segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cumprimentos de despedida

"Podemos ir?", ele perguntou com um sorriso cansado. Apertei sua mão e disse que sim.

Mal abrimos a porta e uma rajada de vento nos atravessou. Ele olhou pra mim e eu entendi o que significava. Era hora de nos separarmos, cada um seguir seu caminho.

Eu, segurando o cabelo que insistia em tampar meu rosto, ele tentando proteger os olhos do vendaval. Não vi quando ele virou a esquina. Ele não viu quando entrei no taxi.

Há três anos não nos vemos, não nos visitamos. Uma vez, o vi passar pela rua, mas nos entreolhamos como dois desconhecidos.

Naquela noite de ventania, o cansaço do esforço contínuo tomou o lugar das nossas brincadeiras. Não nos servia mais a companhia um do outro.

Nunca mais me lembrei daquela noite, até agora. Com o canto do olho, eu vi sua penumbra a acenar-me um adeus que, por entre os fios dos cabelos ao vento, não consegui definir no momento.

Não sei se me viu lançar-lhe um beijo na escuridão noturna. Sentíamos como amigos de longa data que se separariam pela distância de suas casas. Ele, especial. Eu, especial.

Agora, procuro por um endereço, um número, um e-mail de contato. Muito tempo se passou desde aquele último encontro. E já é hora de nos revermos. É hora de reconhecer o amor e despertar o amigo que, de solidão, hibernou em lugar desconhecido e longe da minha atenção.

3 comentários:

Larissa Sales disse...

que romântico!!!! me lembrou livros românticos de literatura...
que fofo esse caítulo! barrou boniiito as formiguinhas que tive que deletar no mês de abril...rs
Mais uma "historia" (se a desconheço, a crio com as cenas que me passou ao ler) bonitinha pra contar para meus filhinhos! pode?? ;)

Larissa Sales disse...

ps: amilga, todo capítulo acaba mas é só a oportunidade que Deus nos dá de começar novos ;) espia isso: http://temquedeletar.blogspot.com/2008/04/delete-as-formigas.html
e espia tbm o seu comentário ;) rsrs

Mel disse...

tá legal, agora desvenda o mistério irmã querida! =/

saudades de voce, amei esse texto q vc pegou d algum livro de romance...rs
beijos!