sábado, 16 de agosto de 2008

Pedindo ajuda aos universitários

Entre os muitos livros que ocupam minha cabeceira (estou com cinco começados a ler, ali, olhando pra mim), senti falta de um que me ajudasse a ter uma direção. Se pela falta de tempo para ler - mentira. É questão de interesse mesmo -, ou porque os assuntos atuais não atendem minhas perspectivas, o fato é que estou entulhada de material começado a ler e prometido a ser terminado. Não feliz com isso e sem disposição para dar continuidade aos últimos temas - tem até um que fala sobre como escrever um livro! hehehe -, fui até à estante, no andar de baixo, e busquei um novo título: Uma vida com propósitos, do Rick Warren.

Não sei quantos de vocês já leram este livro e o estudaram. Eu já tentei começar umas três vezes. Essa vai ser a quarta tentativa. Não é que seja uma leitura chata (às vezes, é), mas é que o livro me exige um compromisso comigo mesma que não consigo manter. 

Por isso, peço a ajuda dos universitários: alguém pode me explicar que fenômeno é este em que eu consigo me comprometer fielmente a uma empresa, a um trabalho, a uma igreja, a um blog, a alguns amigos, mas não consigo responder ao meu próprio chamamento?!

Qualidade de vida é algo tão almejado, mas, ao mesmo tempo, tão desrespeitado pra/por mim! Continuo na expectativa de conseguir tirar, sei lá quantos minutos por dia, para estudar o livrinho de 276 páginas (294, se contar os três apêndices), mas tem sempre algo mais urgente passando na frente do meu bem-estar...há algum jeito de me comprometer comigo, sem que isso seja um enooooooorme sacrifício????
 

2 comentários:

Mel disse...

Vença a distração minha amiga, e se/QUANDO conseguir, me ensine =/
¬¬ livros não terminados? não quero falar a respeito.
Após ler sobre a vida com propósito,leia um d missões. Se vc conseguir orar 5min TDS os dia, conseguirá ler o livro em 3 semanas. Se temos compromisso c/Deus, conseguimos ter compromisso conosco, pois o caráter dEle começa a agir em nós. Daí, essa fraqueza de trocar livro por youtube, TV ou sorvetinho c/amigos, é vencida. Passa a ser precioso o q realmente merece valor.
Love u.

ps: about yout daddy, I'm sure he feels more emotional then us when you sing. Congratulations for being such a great kid.

Marcia disse...

Como já te disse, quem sabe amanhã tenhamos uma resposta.... Quem sabe amanhã tenhamos mais perguntas sem respostas????rs!Te espero lá!