segunda-feira, 23 de março de 2009

Vícios

Estou tentando, há pelo menos 3h, descobrir como cancelar minha conta no Twitter. Primeira explicação: twitter é um microblog em que vc diz, em 140 caracteres, o que está fazendo. As pessoas te acompanham e vc acompanha as pessoas. Sabe da vida de todo mundo e todo mundo sabe da sua.


Segunda explicação: estou tentando sair porque estou viciada em noticiar o que faço e saber da vida dos "amigos" de twitter. Nos lugares mais inesperados, nos momentos mais inoportunos, na presença de qualquer um, lá estou, puxando o celular para verificar as novidades da microvida do microblog.

Estou tentando me livrar do journal pelo simples fato que me incomoda o pensamento de que a vida está tão corrida, tão ocupada, que não temos mais tempo para sentar com pessoas reais e manter um relacionamento real, que envolve o ser integral e não apenas o que ele constrói no espaço cibernético.

Me incomoda o fato de que acompanho a vida de desconhecidos e, sem querer, me torno cúmplice de seus pensamentos, de seus desejos, de suas lamentações e de suas retwittadas, que me encaminham a novas páginas, a novas vidas e a uma multidão de informações que em nada acrescentam.

Que me interessa saber se @fulano acordou cedo/tarde, está trabalhando/não está, gostou/não gostou de qualquer coisa? Quem é, afinal, @fulano???? Por que estou permitindo que pessoas desconhecidas opinem sobre meu #medo e aceitando que tudo seja #armadilhadesatanas?

Estou cheia de tanta superficialidade.

Me peguei com saudade dos "amigos de twitter" no final de semana, mesmo estando rodeada de amigos reais, que falavam comigo! E isto, obviamente, foi noticiado no meu twitter.

Chego à conclusão que as pessoas têm prazer em se expor, em querer que os outros saibam de si, dos seus passos. Ninguém pode retaliar a invasão de privacidade, porque estão todos dispostos e disponíveis a abrir a própria.

Fui criticada, durante um almoço de família, porque, em meio à conversa, saí com "hahaha, hashtag medo!". Hein? O que isto quer dizer???? (hashtag uma palavra que pode se tornar um link e, por meio dela, conferir quem mais andou falando o mesmo que vc. no caso, #medo)

Por tudo isso, por toda a invasão e permissão, por toda a poluição no vocabulário, por todos os pensamentos e segundos perdidos na conferência da atualização do twitter, e por este post tão sem noção quanto participar da onda do momento, desisto de ser @alguém de qualquer um.#prontofalei.

P.S.: se alguém souber como se faz para cancelar a conta no twitter, por favor, me conte!
Vejam o vídeo explicativo: http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA

4 comentários:

Super Mecanicos. disse...

Gostei do post.

Ah, pra deletar a conta é só ir em settings/account, no rodapé da pagina no lado esquerdo tem um link chamado Delete my account, mas provavelmente vai dar erro.

Marcia disse...

Como já dizia a letra da musica:
"eu quis dizer...vc nao quis escutar..."
avisei....rs!!

Hayet disse...

Leia "Sobre ter saído do Orkut". Você vai ver que eu disse tudo isso há cerca de 3 anos.
Bem vinda de volta ao mundo real, de pessoas reais.

Sabe que eu acho que as pessoas gostam de se expôr porque elas acham que o que elas fazem é importante pra alguém?
A 2ª vez que entrei no twitter e li a pergunta: "o q vc tá fazendo agora?" a resposta na minha cabeça veio clara e exata: "Não é da sua conta!"
hehehe
Manda um bilhete, liga, e convida alguém pra sair. Amigo que é amigo tem cheiro, tem toque, tem som. Não é só uma presença, um fantasma.

Dark Lord of the Sith disse...

Twitter é um perigo.