segunda-feira, 23 de março de 2009

Vícios

Estou tentando, há pelo menos 3h, descobrir como cancelar minha conta no Twitter. Primeira explicação: twitter é um microblog em que vc diz, em 140 caracteres, o que está fazendo. As pessoas te acompanham e vc acompanha as pessoas. Sabe da vida de todo mundo e todo mundo sabe da sua.


Segunda explicação: estou tentando sair porque estou viciada em noticiar o que faço e saber da vida dos "amigos" de twitter. Nos lugares mais inesperados, nos momentos mais inoportunos, na presença de qualquer um, lá estou, puxando o celular para verificar as novidades da microvida do microblog.

Estou tentando me livrar do journal pelo simples fato que me incomoda o pensamento de que a vida está tão corrida, tão ocupada, que não temos mais tempo para sentar com pessoas reais e manter um relacionamento real, que envolve o ser integral e não apenas o que ele constrói no espaço cibernético.

Me incomoda o fato de que acompanho a vida de desconhecidos e, sem querer, me torno cúmplice de seus pensamentos, de seus desejos, de suas lamentações e de suas retwittadas, que me encaminham a novas páginas, a novas vidas e a uma multidão de informações que em nada acrescentam.

Que me interessa saber se @fulano acordou cedo/tarde, está trabalhando/não está, gostou/não gostou de qualquer coisa? Quem é, afinal, @fulano???? Por que estou permitindo que pessoas desconhecidas opinem sobre meu #medo e aceitando que tudo seja #armadilhadesatanas?

Estou cheia de tanta superficialidade.

Me peguei com saudade dos "amigos de twitter" no final de semana, mesmo estando rodeada de amigos reais, que falavam comigo! E isto, obviamente, foi noticiado no meu twitter.

Chego à conclusão que as pessoas têm prazer em se expor, em querer que os outros saibam de si, dos seus passos. Ninguém pode retaliar a invasão de privacidade, porque estão todos dispostos e disponíveis a abrir a própria.

Fui criticada, durante um almoço de família, porque, em meio à conversa, saí com "hahaha, hashtag medo!". Hein? O que isto quer dizer???? (hashtag uma palavra que pode se tornar um link e, por meio dela, conferir quem mais andou falando o mesmo que vc. no caso, #medo)

Por tudo isso, por toda a invasão e permissão, por toda a poluição no vocabulário, por todos os pensamentos e segundos perdidos na conferência da atualização do twitter, e por este post tão sem noção quanto participar da onda do momento, desisto de ser @alguém de qualquer um.#prontofalei.

P.S.: se alguém souber como se faz para cancelar a conta no twitter, por favor, me conte!
Vejam o vídeo explicativo: http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA

5 comentários:

sergio disse...

Gostei do post.

Ah, pra deletar a conta é só ir em settings/account, no rodapé da pagina no lado esquerdo tem um link chamado Delete my account, mas provavelmente vai dar erro.

Marcia disse...

Como já dizia a letra da musica:
"eu quis dizer...vc nao quis escutar..."
avisei....rs!!

Hayet disse...

Leia "Sobre ter saído do Orkut". Você vai ver que eu disse tudo isso há cerca de 3 anos.
Bem vinda de volta ao mundo real, de pessoas reais.

Sabe que eu acho que as pessoas gostam de se expôr porque elas acham que o que elas fazem é importante pra alguém?
A 2ª vez que entrei no twitter e li a pergunta: "o q vc tá fazendo agora?" a resposta na minha cabeça veio clara e exata: "Não é da sua conta!"
hehehe
Manda um bilhete, liga, e convida alguém pra sair. Amigo que é amigo tem cheiro, tem toque, tem som. Não é só uma presença, um fantasma.

 Táh disse...

Twitter é um perigo.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,