terça-feira, 25 de setembro de 2007

Contrata-se?

Sob uma onda de reclamações e cobranças (hehe) para voltar a escrever, achei melhor vir contar meu estado de humor indignado por trabalhar em uma empresa privada. Se vocês me permitem, deixando de lado toda a religiosidade, mas, neste momento, detesto meu chefe. Pensei por algumas vezes se deveria escrever a palavra ODEIO, mas teria de dar uma explicação aos teólogos de plantão, por isso preferi amenizar o rancor.

Emprego não está chovendo na horta de ninguém hoje em dia, mas será que temos mesmo de nos submeter a este tipo de arrogância capitalista, que além de explorar (do dicionário: "explorar, explorador": que sabe enganar alguém manhosa e maldosamente; que tira proveito de parentesco, amizade, relações com; sugar), quer determinar os dias que podemos tirar férias (e ainda saber pra quê), atrasar salário, gritar, cobrar o que não nos compete fazer, exigir que fiquemos além da hora (e nem pergunte sobre a hora extra. Deixou de existir) e sem reclamar....?

Sinceramente, só vejo uma saída e é o que proponho para hoje: está na hora de mudar de vida. Vamos ver o lado "brilhante" da coisa: este é um incentivo para procurar um emprego novo, me estressar com um chefe novo, com um assunto novo, com uma rotina nova. Como diz o poeta "ESTE ANO EU VOU MUDAR DE VIDA". O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo de dar uma virada nesta realidade infeliz que consome nosso tempo, nosso humor, nosso rendimento, nossos relacionamentos, nosso tudo.

Afinal, se é para viver pelo trabalho, que pelo menos seja algo agradável... Então, se me dão licença, vou arrumar meu currículo e partir pra briga, porque se eu me conheço bem, se deixar pra daqui a pouco, o ânimo passa e eu vou continuar só reclamando dessa vida ingrata, desumana e desonesta comigo mesma.

6 comentários:

Larissa Sales disse...

Lara disse...
que linda! little buterfly!...hey girl! i feel for u now! rsrsr nuss! que desabafo hein?!?!?! mas relaxa amiga! oração faz passar rapidim!... seja franca: "Pai, no puedo más con esto! cambia por favor!" hauahuahau ;) estou torcendo por vc! amo vc muito!!! =D Deus tem um beeeeetter pra tú! hihihihi
beijinhossssSSSSS

Unknown disse...

Palavra de ordem, mudança já! Independência ou morte! Também tô movendo os pauzinhos (x... rs) e vamos ver no que vai dar. Pra honra e glória de Jesus ainda sai a República!

beijos, ricardo

Marcia disse...

Só tenho uma coisa a te dizer:
CHUTA O BALDE!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Espero que tenha morrido... Senão, aguarde que tem mais! rs Estive relendo, descobri que tem a continuação, não dá pra terminar do jeito que terminou... A conferir.

beijos, ricardo

Marcia disse...

Passei para avisar que após a tentativa frustrada de "greve" estou oficialmente de férias...rs.
bjs!

Unknown disse...

É isso aí, dou a maior força a vocês: vamos à luta. Eu também estou decidida a "enfiar a cara nos livros" e estudar muito para passar num concurso. De preferência do Senado Federal!!!!
bjos
Gizele