terça-feira, 25 de setembro de 2007

Contrata-se?

Sob uma onda de reclamações e cobranças (hehe) para voltar a escrever, achei melhor vir contar meu estado de humor indignado por trabalhar em uma empresa privada. Se vocês me permitem, deixando de lado toda a religiosidade, mas, neste momento, detesto meu chefe. Pensei por algumas vezes se deveria escrever a palavra ODEIO, mas teria de dar uma explicação aos teólogos de plantão, por isso preferi amenizar o rancor.

Emprego não está chovendo na horta de ninguém hoje em dia, mas será que temos mesmo de nos submeter a este tipo de arrogância capitalista, que além de explorar (do dicionário: "explorar, explorador": que sabe enganar alguém manhosa e maldosamente; que tira proveito de parentesco, amizade, relações com; sugar), quer determinar os dias que podemos tirar férias (e ainda saber pra quê), atrasar salário, gritar, cobrar o que não nos compete fazer, exigir que fiquemos além da hora (e nem pergunte sobre a hora extra. Deixou de existir) e sem reclamar....?

Sinceramente, só vejo uma saída e é o que proponho para hoje: está na hora de mudar de vida. Vamos ver o lado "brilhante" da coisa: este é um incentivo para procurar um emprego novo, me estressar com um chefe novo, com um assunto novo, com uma rotina nova. Como diz o poeta "ESTE ANO EU VOU MUDAR DE VIDA". O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo de dar uma virada nesta realidade infeliz que consome nosso tempo, nosso humor, nosso rendimento, nossos relacionamentos, nosso tudo.

Afinal, se é para viver pelo trabalho, que pelo menos seja algo agradável... Então, se me dão licença, vou arrumar meu currículo e partir pra briga, porque se eu me conheço bem, se deixar pra daqui a pouco, o ânimo passa e eu vou continuar só reclamando dessa vida ingrata, desumana e desonesta comigo mesma.

7 comentários:

Lara disse...

Lara disse...
que linda! little buterfly!...hey girl! i feel for u now! rsrsr nuss! que desabafo hein?!?!?! mas relaxa amiga! oração faz passar rapidim!... seja franca: "Pai, no puedo más con esto! cambia por favor!" hauahuahau ;) estou torcendo por vc! amo vc muito!!! =D Deus tem um beeeeetter pra tú! hihihihi
beijinhossssSSSSS

ricardo disse...

Palavra de ordem, mudança já! Independência ou morte! Também tô movendo os pauzinhos (x... rs) e vamos ver no que vai dar. Pra honra e glória de Jesus ainda sai a República!

beijos, ricardo

Marcia disse...

Só tenho uma coisa a te dizer:
CHUTA O BALDE!!!!!!!!!!!!!!

ricardo disse...

Espero que tenha morrido... Senão, aguarde que tem mais! rs Estive relendo, descobri que tem a continuação, não dá pra terminar do jeito que terminou... A conferir.

beijos, ricardo

Marcia disse...

Passei para avisar que após a tentativa frustrada de "greve" estou oficialmente de férias...rs.
bjs!

Gizele disse...

É isso aí, dou a maior força a vocês: vamos à luta. Eu também estou decidida a "enfiar a cara nos livros" e estudar muito para passar num concurso. De preferência do Senado Federal!!!!
bjos
Gizele

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,