segunda-feira, 21 de julho de 2008

Excelência na paz?

Paz. Mudanças. Simplicidade....estive questionando a Deus o porquê de eu continuar me sentindo frustrada, triste e decepcionada comigo mesma. Se tudo está sendo feito corretamente, se estou atrás de um revés, o que, afinal, há de errado comigo?

Já me disseram que me falta um amor. A minha resposta é: "só se for amor próprio". Não acredito em uma filosofia de vida em que se depende de outras pessoas - que não sejam Deus - para se ser feliz. Caros, se vc não consegue ser feliz by yourself, não espere que o será só quando tiver outra pessoa com vc. Pelo contrário. Isso pode piorar a situação. Mas...já dizem os românticos, o objetivo do compromisso entre duas pessoas é buscar não a própria, mas a felicidade do outro. Altruísta e bonitinho. Logo, não. A resposta não está em "um amor".

Me disseram que poderia ser a estagnação profissional. Um emprego que você tem a liberdade que trabalhar sem ter de sair do seu quarto, acreditem, não é a oitava maravilha do mundo. Essa mistura entre vida pessoal e seu ganha-pão, te rouba as duas coisas: nem se foca no profissional, nem se desliga pro pessoal. Mas.....minha última mudança de emprego foi há 3 meses. Então, não pode ser estagnação.

Me disseram que é a falta de envolvimento na igreja. Vamos pensar...estou envolvida com o ministério de louvor, coral, missões e mocidade, para começar. Tem certeza de que é falta de atividade? Penso que não.  

Talvez, o meu problema seja exatamente isso: excesso de atividade. Excesso de funcionamento cerebral. Excesso de horas acordada. Excesso de produtividade.

Minha vizinha e amiga querida sempre me aconselha a fazer um "Break time". Eu sempre desconverso e, talvez, pelo prazer de contradizê-la, não levo muito a sério esta história do silêncio como uma necessidade. Mas eis que vos digo: me falta paz. 

Estudar sobre a paz, como estamos fazendo, me traz este questionamento: se ter paz com Deus, nos leva a ter paz de Deus e, consequentemente, paz com os outros, este "outros" posso ser eu mesma? A paz com/de Deus também se reflete entre mim e mim mesma, se é que posso dizer isto? Me diga, sábia coisinha vã, eu necessariamente deveria ter paz comigo????? 

7 comentários:

Marcia disse...

Vizinha,
resposta no BREAK TIME!
bjs!

Larinha, Lara ou La ... disse...

amei o 'coisinha vã' mas prefiro "gostosinha" ahuahau outro domingo ela estava com um casaco tããããão gostoso!!!!huahua

Larinha, Lara ou La ... disse...

Pequenininha, essa coisa de produtivida excessiva não é muito feliz! e não nos deixa muito feliz.
A resposta não está em tantas alternativas né? que sáco! então, não olhe as alternativas! Não há. Você conhece as coisas de Deus, já ouviu falar do deserto?! me lembra a trilha...andei deletando umas coisinhas. E, já que não sou uma professorinha da EBD pra te encher de ensinamentos teológicos, te indico Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração" e Salmos 37...SIIIMMMM, TENHA PRAZER NA LEI DO SENHOR! e por ela podemos ter aquela paz inesplicável que um dia em nome de Jesus, hei de experimentar! ;)
love uu

Larinha, Lara ou La ... disse...

Explicável* ;)
amiga, vamos comprar roupa e ir direto comer sanduíche na sessão das 21h de roupa etiquetada?! rs quebra a nerdisse ;P kkkk

Lê Cami disse...

Larinha, este tipo de convite a gente faz pelo orkut! hehehe

Mel disse...

essas conversas sobre paz estão tirando a minha...
na verdade, a perdi faz um tempo, mas vou encontrá-la em postagens, com certeza.

vou estudar esses posts para um comentário mais inteligente =s

só posso acrescentar o jargão + difícil de ser real entre nós: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Fl 4:6 e 7.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,