terça-feira, 15 de julho de 2008

Celebração da simplicidade


Se você vier me visitar, não espere que eu te leve para conhecer a casa. Não é que eu seja mal educada e não saiba receber as pessoas. Não, sr. Mas, se levá-lo para o tour, obrigatoriamente terei de abrir a porta do quarto e você há de pensar que eu estive em guerra. 

Coleções de livros e revistas estão espalhadas pelo chão, roupas amontoadas num canto e a escrivaninha coberta de papéis, filmes, mais livros e mais revistas. Não, não estou em guerra. Bem, talvez esteja. Mas é contra mim mesma. Contra minha mesmice e comodismo. Contra minha preguiça e indisciplina. Estou mudando o quarto de lugar para poder começar tudo de novo.


Quebrar a rotina não é algo que se faz do dia para a noite. Leva algum tempo para você se acostumar ao novo modelo. Mas leva mais tempo ainda tirar tudo do lugar, limpar os cantinhos e reorganizar. Nessa brincadeira, encontrei antigos diários - com declarações assustadoras! - pilhas de material de estudo sobre trabalho infantil e terceiro setor, panfletos de missões, brinquedos que trouxe dos Estados Unidos e muito lixo.

Coisas que vamos guardando para um dia....quem sabe....usar ou aproveitar. Abri um plástico e joguei tudo fora. Vou usar agora? Não? Então, com licença que preciso de espaço. Espaço para pôr novas coisas que também serão guardadas por um tempo, ou até a próxima reciclagem de ambiente. O alvo, no entanto, é alcançar a simplicidade. Ter pouco agora para juntar mais no decorrer dos anos. 

Costumo dizer que a situação do meu quarto e do meu carro demonstram como está a situação do meu interior. E você se engana se acha que está uma completa bagunça e confusão em mim. Não. Este monte de coisas espalhadas no chão é só um aviso de que estou me repensando, me recriando e me limpando do velho para deixar o novo acontecer.

6 comentários:

Marcia disse...

Vizinha,
E o que acontece quando o estado do carro é um e o do quarto é outro????Sabe me dar a resposta?????hehehehehehehehe!!!

Lê Cami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lê Cami disse...

Vizinha,
Vai depender de quanto tempo vc gasta em cada um. O que for mais importante - carro ou quarto - é que vai te definir! hahahaha Bom, funciona pra mim. E, apesar do meu carro estar precisando trocar o óleo e ser lavado, meu quarto tem representado melhor o estado da minha vida, ultimamente.....respondi???

Marcia disse...

Respondeu....
então, tô enrolada...
pq meu quarto está uma verdadeira "mess"...rs!
Mas acho que ainda há esperança...pelo menos preciso crer nisso!!!!

Larinha, Lara ou La ... disse...

Espero que não seja assim quando se trata de guarda-roupa, escrivaninha, ou até criado-mudo...
Mas, é vizinha... tem sido claramente nídido (e sim, o pleonásmo foi proposital)vc assim...
i'm worried... that's y i keep trying to make u think or do different things...lol "let's have lunch/ whatz up?.../let's go to..."

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,