quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Receita para uma vida


Do que a vida é feita? De dias preguiçosos e ocupados, de agenda lotada e vazia, de horas felizes e frustrantes, de expectativas positivas e negativas, de problemas e soluções, de sonhos e desesperança.

Não só de momentos individuais e de questões particulares, a vida também reúne as situações em que somos meros coadjuvantes, os "melhores amigos" dos personagens principais, os conselheiros não consultados, os ombros presentes, os ouvidos dispostos, os preocupados pelo outro. 
É de se assustar que ainda haja a oportunidade de sermos menos egoístas e nos ocuparmos com quem chamamos "amigos". É mais tenebroso ainda sentir nossa dor, ter nossos próprios problemas e nada disso importar, em primeiro plano, porque alguém que amamos se encontra em situação mais apertada.
Que graça ver o sorriso no rosto da amiga que tem suas notas afinadas e ouve sua lírica sendo entoada com tanta melodia; que felicidade sentar-me à mesa junto a queridos mais queridos do que imaginam pra rir de coisa alguma e brincar com o nada; que incômodo ler as linhas angustiadas da estrangeira brasileira e perceber sua tristeza e não poder mostrá-la uma face da moeda que ela não viu e que é tão tranqüila; que aperto oferecer ajuda, horas, disposição, orações e tentativas de ânimo para quem está com a doença a se aproximar de sua casa e não ter nada mais do que o ombro como solução imediata; que conforto poder acolher um amigo em abraço, gastar horas sem dizer nada e só deixar que um cafuné fale tudo o que se quer ouvir....
A vida é feita de um dia após o outro. De todas as obrigações a que somos impostos. Mas também desses pequenos momentos preciosos, quando descobrimos que a vida só é vida porque temos o outro e várias vidas para compartilhar. 

13 comentários:

Marcia disse...

Acho que vc e o Ricardinho combinaram...só pode!

Lê Cami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lê Cami disse...

hehehe
Juro que não combinamos.....

Marcia disse...

Como acabei de dizer em um comentário adicional ao post do Ricardinho - e considerando o fato de que o seu post narra o anverso do que o dele exprime - tudo isso que vc narrou é mesmo vida, e vida em abundância, porque significa conseguir produzir o fruto do Espírito no seu aspecto de maior completude: o domínio próprio!
bjs!

Lê Cami disse...

tem também a paciência, a longanimidade, a paz....sem estas coisas, ninguém consegue ser suporte pra ninguém, não é?!

Marcia disse...

Tem gente que perdeu aulas bem importantes...(puxão de orelha básico)
Impensável domínio próprio sem os outros aspectos do fruto. Assim como impensável qualquer dos outros aspectos sem o domínio próprio...
Nesse sentido, uma das frases que apresentei na aula:
“AMOR NO INÍCIO E DOMÍNIO PRÓPRIO NO FINAL REPRESENTAM PERFEIÇÃO E INTEGRIDADE”.( Gerald Hawthorne)

Lê Cami disse...

Mas essa aula eu assisti. Peraí! Eu ajudei na pesquisa pra essa aula tb!!!!!! rsrsrs

Marcia disse...

Vc só assistiu metade....
E ainda que tivesse assistido tudo, há um fator sempre presente ( quando diz respeito a nós duas), né cara pálida????rs!

Lê Cami disse...

Que fator???

Marcia disse...

Alguém gosta de contestar alguém....

Lê Cami disse...

Imagina....!
hehehe

Unknown disse...


Combinei nada... Acho que foi obra do ES... rsrs

beijos, ricardo

Anônimo disse...

[url=http://tonoviergates.net/][img]http://tonoviergates.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]microsoft business software, [url=http://tonoviergates.net/]Mac Parallels Desktop[/url]
[url=http://tonoviergates.net/]office software packages[/url] buy chess software filemaker pro download
no puedo instalar windows vista en mi psp [url=http://tonoviergates.net/]bold educational software[/url] oem office software
[url=http://tonoviergates.net/]real cheap software[/url] cheap microsoft office software
[url=http://tonoviergates.net/]school discount software[/url] software in order for
software toronto canada [url=http://tonoviergates.net/]burn a vcd movie with nero[/url][/b]