quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Confiança

Tudo dói. Estabacada no chão, a ingenuidade abre os olhos e se depara com a necessidade de aprender a ser diferente. Sozinha se levanta e começa sua lição: confiança.

Limpa as mãos doloridas que tentaram aparar-lhe a queda; carente, enxuga a lágrima que teima em cair. Sozinha se ergue e dá mais um passo. Confiança.

Abaixa a cabeça, lembrando o deslize no piso, o som do salto rachando, o ego sendo embaraçosamente machucado. Sozinha, ajeita os cabelos e suspira profundo. Que confiança...

Seu apoio se partiu em pedaços. Sua verdade desmoronou com o colapso da mentira frágil. Encontrou no estrondo do tombo a realidade que tentou disfarçar. Sozinha, mancou trêmula até o sapato traiçoeiro. Confiança abalada, sem esperança de conserto.

Joelho ralado, o sangue a escorrer. Abre a porta devagar, com a dor como companheira. Ergue os olhos e já não é mais como antes. Chamou-se "vivida" e sorriu. Com tudo se aprende, com tudo se cresce. Não sem dor, nem paciência. Recolhe os cacos da confiança e os une junto ao peito. "Vamos de novo. Agora, do meu jeito".

Nenhum comentário: