quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tagging myself

Estou precisando escrever. Pra ver se eu descubro o que ainda está encoberto dentro de mim. Precisando escrever sobre os dias e seus encantos; seus enganos e dissabores; seus planos e decepções. Precisando escrever sobre mim, meus achismos e sensações, pra ver se descubro onde foi que, obtuso, eu me escondi de mim.

Num momento em que a vida parece calma, com o exterior se movendo lentamente - e estranhamente - fora de seu padrão, é nesses dias que o desafogo me deixa pensar em mim. E me reencontrar nunca é fácil e simples. Tem dores deixadas pra trás, vontades insuperáveis, perguntas demais sem resposta.

Não é aqui, contudo, que minha auto-análise (mentém-se o hífen nesse caso???) virá. Meu descrever não é matéria pública; não é carta aberta; não é anúncio em neon. É assunto pra quatro paredes, um lápis, um caderno, uma xícara de chá, lágrimas guardadas nos cantos dos olhos e um escritor. 

Um escritor e um autor. Eu e Deus. 

3 comentários:

Rê Cabral disse...

Nada melhor do q esses momentos. Não sei se por conta do níver q se aproxima, tb tou sentindo essa necessidade: de chamar o Pai pra um bom bate-papo, pra tentar entender ou mesmo saber o q realmente se passa aqui dentro. Como diria o salmista, "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". (Salmos 139.23-24)

Mel disse...

Esta reflexão sem opinião de amiga, sem teorias psicológicas ou aconselhamentos pastorais, é para os corajosos. Os que arriscam parar e olhar para dentro.
Vai desentulhar o quartinho da bagunça, tirar a poeira grudenta e deixar ele limpinho, pronto pra ser ocupado com o (re)novo.
<3
Go girl!

Unknown disse...

Lê, não se cobre esse auto conhecimento ( não sei se tem hífen ou não..rss). Essa é uma das tarefas mais difíceis, senão a mais para os seres humanos. Procure sim se relacionar bem com tudo e com todos, porque dessa forma você terá uma única certeza: saberá que fez o melhor do que poderia ser feito!! Isso já é confortante o suficiente para botar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Sabendo que és uma pessoa boa!., nome disso? Auto conhecimento!!
Bjos de quem te admira!
Um certo colorado!!