quarta-feira, 29 de julho de 2009

Horizonte

Todo dia 31 de dezembro é a mesma coisa: hora de fazer a lista do que fizemos nos últimos 364 dias e planejar e sonhar com o que queremos para o novo calendário. Já tentei, mas não me lembro do quê eu tinha postado na minha lista pessoal de desejos de ano novo.

Os dias estão passando tão rápido, as estações estão mudando com tanta pressa! É gente que entra e sai da sua vida com uma facilidade e os poucos que ficam para ajudar a montar sua história também estão andando na velocidade da própria vida.

Me peguei hoje rodeada de afazeres, mas sem ver sentido para tal. Cheia de assuntos e pautas e reclames e histórias, mas sem razão para analisá-los.

O que eu almejo conseguir este ano? A única resposta que me vem é "sobreviver". Não tenho outras declarações, paixões ou ânsias. Só sobreviver. Profissionalmente, espiritualmente, fisicamente.

Os arremates, os detalhes, os "a mais", serão misericórdia, bônus e suado reconhecimento. Não aspiro a grandeza. Neste ano só me resta sobreviver e esta façanha, por si só, me resultará em um futuro de possibilidades. Depois que a página virar, no talvez do amanhã, eu consiga respirar e desejar ser mais. Reter mais.

3 comentários:

Hayet disse...

1 - aprnda a fazer diário. Eu sei exatamente o que planejei para este ano e para os últimos 8 anos todos!

2 - Isso! Faz isso! Deixa tudo passar correndo, "só sobrevivendo" que um dia, quem sabe, seu "karma" mude espontaneamente e, do nada, você entre num oceano de águas calmas, de onde você pode ver onde já chegou, tomar sol e beber água de côco. Essas coisas costumam acontecer! A chance é a mesma de que eu vá te visitar e, diante dos seus olhos, me transforme numa ave onírica reluzindo nas minhas cores favoritas com cheiro de baunilha.

3 - Você não precisa parar para ver sua vida acontecer. Mas pode ser parte ativa no processo. Fazer acontecer coisas especiais que fazem com que sua rotina apertada, magicamente, dê uma pausa. Segundos que pareçam horas, num dia que você nem viu passar.

disse...

Lê, eu sei bem o q é esse sentimento. E, exatamente por isso, ando com meus alvos pro ano seguinte dentro da minha bíblia. Há algum tempo atrás, estava como vc: perdida, cheia de coisas a fazer (ou fazendo) e pensando apenas em sobreviver. Mas tudo mudou. Graças a Deus. Tou aprendendo a me ouvir, me entender, a fazer o q sempre quis. Tou fazendo meus bolos de caneca, enfim. Se puder, dê um pulo no meu blog e leia o texto "O bolo de caneca" q vc vai entender melhor o q estou dizendo... Bjus!

Lê Cami disse...

Rê, amei a idéia do bolo de caneca. E, apesar de ter entendido a metáfora e perceber o que devo fazer, será que vc me passa a receita do bolinho??? rs
Bj e brigada!