segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gratitude pela Solicitude

Transcrevo para vocês o texto vencedor do Troféu "Joinha" no acampamento da MICB 2008, de minha autoria, por acaso, com o tema "amizade". Divirtam-se!

"Gratitude pela Solicitude 
(Um relato pessoal)

Em minhas memórias , vejo os dias tristes e confusos da separação. O dizer "adeus" à família que me acolheu por 10 anos foi seguido pela incerteza de um novo lar. Deixei para trás Cláudias, Luds, Luízes, dança, canto e paixão. E, errante, passei à solidão de um quarto fechado.

Um convite, numa tarde quente pós-plantão, levou-me a uma nova casa onde, de visita, passei a conhecida, a amiga e a irmã. 

Recomeçar não foi fácil, mas alguns abraços provaram ser possível encontrar nova confiança, novo grupo, novo amor, novo tudo.

Me enchi de Márcias e Márcias, Andréias, Juniors, Ismaéis, Stephanies, Talitas, Brunos, Tchainas, Rafaéis, Larissas, novas Silvias, Cláudias, Carlas, Fábios, Melissas, Priscilas, Isabelles, Leonardos, Alices, Fabrícios, Ricardos, Déboras, Jacks, Fernandas, Walneys, Islaines, Alessandros, Zecas, Aras e Arienes e outros que a cada dia vão sendo agregados.

Ombro a ombro, e em outras línguas, um rodeio de gente que caminha junto e que reconhece seus próprios atos.

Novas portas e cantos e danças e sonhos. Uma missionária que encontrou um quarto aberto com vida.

E hoje, olhando para o passado, sabemos que erros existiram na caminhada que me trouxe até aqui. Mas são perdoados pelo amor encontrado e pela percepção do cuidado que o Pai - de todas essas famílias - dedicou a mim.

Olhando para a irmandade que hoje me cerca, suspiro de alegria e alívio. E, com coração grato pela bondade e fidelidade, agradeço a Deus que me deu vocês como amigos".

4 comentários:

Mel disse...

Pôooooooooxaaaaaaaa, q fofura!!!
Amém! somos seus amados! vc é nosso pequeno ser, fofura baixinha, xucrutezinha amadíssima.
A levita, a líder, a amiga, a companheira, a missionária, a conselheira, a intercessora, a Lenir, a Lê, a Lee.
amamos vc e precisamos de vc! Parte imprescindível de nossa família!
beijos!!! adorei o texto.

Mel disse...

torcastes o blog pelo iphone?!?! I can feel it! haha.

Entre no meu blog, te avisar faz parte da jogada e vc está no jogo. =)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Anônimo disse...

Do you have copy writer for so good articles? If so please give me contacts, because this really rocks! :)