quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Amanhã

Já pensou como seria a vida se pudéssemos viver sem pensar no amanhã? Como seria jogar os planos pela janela, usar o dinheiro só com diversão, trabalhar apenas se desse vontade, sorrir um sorriso despreocupado, não ser pressionado pela agenda do dia seguinte?

Se não houvesse amanhã, como diz a música, amaríamos mais? Seria diferente nossa maneira de agir? Perseguiríamos a felicidade do agora? Corrigiríamos erros, julgamentos, atitudes? Consertaríamos relações?

Como seria dormir sabendo que não haveria outro dia depois do sonho? Que prioridades elegeríamos? O que faríamos com o que nos sobra? 

Se amanhã, abríssemos os olhos e só um quarto vazio nos cercasse, que lembranças carregaríamos? Que amigos recordaríamos? Qual o primeiro nome que chamaríamos? Quem desejaríamos rever mais uma vez?

Pensando que hoje é o único dos seus dias, qual seria a sua preocupação? Com o quê se importaria? Que música escolheria como trilha sonora das suas 24 horas? Em quê, diga-me, em quê gastaria seu tempo???

2 comentários:

Marcia disse...

Sinceramente não sei. Ando lutando para suportar o hoje. Um dia de cada vez e a cada um deles o seu próprio mal...

Mel disse...

Boa pergunta q prefiro esquecer p/não surtar escolhendo a resposta.
Mas, na tentativa de decidir um pouco, eu uniria o q mais amo no meu último momento: AMIGOS (o q, de fato, ñ exclui família).
Ter aquele povinho seleto, divertido, q me conhece, q me faz rir e atura até minhas piadas... ultimamente, ao olhar pro AMANHÃ, despedida é o mais forte sentimento de reflexão. Ñ penso nas malas, nas fotos, no diploma, na quitação de dívidas, no clima, na grana ts ts... penso na despedida...festa? churras? culto? fotos? vídeos? presentinhos? oração?...ñ sei. Mas com certeza, lágrimas. (vix, bloguei no seu espaço, sorry)