quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Ó vida, ó dor.....

Vim chorar minhas pitangas e romoer meu medo. Se me permitem, vou dizer que hoje estou petrificada com o medo do incerto, do desconhecido e do amanhã. E o pior: esse medo já me acompanha há muito tempo.

Estive mexendo em cadernos antigos, diários de oração, blocos de anotações e agendas de dois, três anos atrás. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que todas as minhas orações e lamúrias são as mesmas de agora. Minha vontade de mudança, de que algo aconteça e de inquietação por estar estagnada.

Nenhum dos textos, porém, podia prever o que aconteceria quando a mudança chegasse. Estou eu aqui, de novo, com quatro, cinco opções de caminhos para seguir, sem confiança em nenhum deles e muitas dúvidas na minha mente. Fiz uma paradinha nas atividades do meu último dia de trabalho para contar que estou com medo das minhas decisões.

Sim, estou tipicamente ao ponto de deixar que as lágrimas desçam pelo rosto. Descobri, nos últimos dias, que não sou nem um pouco confiante em mim. Pelo contrário, estou me descobrindo com uma terrível baixa estima! E isto também é uma surpresa para mim! Como se nada do que eu pensei, aspirei, desejei, sonhei, planejei e esperei fosse dar certo. Entre coisas que eu deveria estar estudando, matérias que eu deveria estar escrevendo, materiais que eu deveria estar pesquisando e projetos que eu deveria estar apresentando, ainda tem essa estranha sensação de derrota.

Sei bem que os irmãos de plantão, certos da vitória que temos em Jesus, vão me escrever exortações, me condenando por sentir isso. Mas não se enganem: minha ansiedade já foi apresentada a Deus e Ele já está a par dos meus temores. Mas também sabe que sou humana e que tenho fraquezas. Mas, oras, não é na minha fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa? Digamos que ele terá muito em que se aperfeiçoar. Minha vitória, no final das contas, será contada como glória a Ele, porque, sinceramente, do meu braço é que não virá o socorro.

Eu descobri também que tenho pedido as coisas erradas a Deus. E quanto a isso já comecei o meu conserto. Portanto, meus caros, não se preocupem que a alma está salva. Mas o psicológico (TX, há distinção entre um e outro?), está passando por uma situação amarga que ainda vai durar um tempo até que se torne em algo bom para o corpo.

Por enquanto, eu vou tocando TODAS as possibilidades ao mesmo tempo. Sem a certeza, ainda, de que estou na toada certa. Mas, vai que....uma delas me leve à estrada de tijolos amarelos.....ou então, Deus vai me abrir novas portas ainda desconhecidas....e isso demonstra bem quão perdida eu estou.

6 comentários:

Marcia disse...

Resposta no meu blog....

Rafa disse...

É na nossa fraqueza que Deus mostra Sua Força e Seu Poder. É no na hora do medo que o Espírito mostra o conforto. Falar é fácil, esperar e confiar é complicado. Mas lembre-se que além dos seus familiares, você tem um montão de amigos que te amam e estão prontos a enfrentar tudo ao seu lado. :)

Bjo de borboleta. :D

Mel disse...

escrevi, escrevi, escrevi...
ctrl+C
ctrl+V
=
postagem.

entendi a excelentíssima tx, literalmente, tem q ser postagem.

Tita disse...

Estou meio sem palavras. Não há muito o que dizer sobre medo, o fato é que ele existe e raramente palavras são capazes de resolvê-lo. E nem vou começar a falar sobre confiança em Deus, porque essa parte você já sabe. A confiança é um exercício, a gente chega lá. Mas só para constar, isto aqui virou um grupo de apoio, e é justamente para isso, te apoiar, que nós estamos aqui. Não sei bem o quanto vale isto, mas quando a sua confiança vacilar, a nossa vai estar aqui, firme e forte em você e por você.
Beijocas

Unknown disse...


A resposta tá no blog da Téquis... rs

beijos, é nóis no DVD!
ricardo

Larissa Sales disse...

Baixa estima? fala sério! ia te elogiar! vc emagreceu! percebi ontem no culto. rs
Lê...vc escreveu tão lindo a minha vida! como vc conseguiu?! vidas tão diferentes, sentimentos, medos, pensamentos tão iguais! fico feliz em perceber que há uma alma gêmea nesse barco do qual tenho feito parte! ainda me faltam 3 semestres na facul, tenho emprego.. etc... mas acho q esse medo se torna muito mais grave qnd estamos de agenda cheia, porém com a sensação de que "há algo podre no reino da dinamarca" ... fico até sem graça... não consigo escrever tão bem quanto meu visinhos...droga... um dia chego lá! rs... bom... vou orar por você!
Lembrete: Deus permitirá q vc desfrute muitas vitórias, msm durante a ação dessa fraqueza dentro de você. ele é longânimo. ele é misericordioso. Ele concede uma oportunidade atrás da outra para q vc atinja o melhor de Deus.
Te amo! ;)