segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queda livre

Postei os dois pés sobre o parapeito, tentando me equilibrar. Braços abertos, coração acelerado e olhos semi-cerrados. era mesmo necessário passar por este treinamento? Parecia que sim. Respirei fundo e olhei para baixo.

90 metros me separavam do chão. Ali, de cima do prédio, contemplei o horizonte. O céu estava acinzentado por causa do tempo seco que já dava seus sinais. Dali, tudo parecia tão pequeno. Os carros, as pessoas e a vida.

Uma brisa leve começou a soprar e senti meu corpo tremer com o toque suave do vento. O medo se apoderou de mim e travei todos os músculos.

De repente, minha própria voz ecoou em meus ouvidos, me fazendo arregalar os olhos. A lembrança de minha palavras, com tanta autoridade, com tanta propriedade me fizeram questionar até que ponto o meu incentivo e afirmação eram reais para mim mesma.

Um milagre viria ao meu socorro? Uma mão poderosa me sustentaria? Bastaria uma palavra dEle para que tudo se fizesse novo? Eu cria que sim. Mas vivia o "sim"? Olhei novamente para baixo. Respirei fundo novamente. Mexi os pés, me preparando melhor. Firmei os braços abertos. Com um pequeno sorriso confirmei minhas crenças: saltei no infinito desconhecido e livre do não-saber do futuro e deixei que Deus fosse minha corda e paraquedas, numa queda livre que correspondia não à expectativa alheia a meu respeito, mas à minha própria fé.

3 comentários:

Arierref Olenga disse...

Olá,Passei por aqui e gostei do que vi... Gostei o suficiente para me adicionar aos "seguidores" do Blog.

Uma abraço / GW

http://www.generalgw.blogspot.com/

Made Brazil s/a disse...

tudo bem, eu achei seu blog sensacional, muitas coisas boas visite meu blog também, ja to seguindo você,

http://lamoremiopersempre.blogspot.com/

abraços

Larissa Sales disse...

Amei!! narracao boa Lele, senti a emocao! "vamo pular, vamo pular vamo pular vamo pular" rs
amem e amem to por desse jeito. Mas acho que jah era, jah pulei...ainda nao vi o chao e nem estou com pressa de ver ;) sei q tudo acontece do jeito dEle ;) miss u! bejim