quarta-feira, 23 de abril de 2008

Apenas uma vez (Once)

(Leia enquanto a música toca...)
Um caminho será traçado na contra-mão do nosso impulso. A vontade de virar as costas para as responsabilidades é contida pela incerteza do resultado final.
Notas, acordes, histórias, passados. As dores que nos unem são o combustível para a criação da aquarela. Somos o verde que resultou da junção do azul com o amarelo. Somos matiz e textura. Somos tela e pincel à mercê do artista.
Nossos olhares dizem o que nossos lábios não podem exprimir. Você consegue traduzir? Temos um tempo determinado para viver. Eu canto, você toca. Você sola, te acompanho. Partituras são riscadas, novas cifras preenchidas. Nossa rima nos completa, mas o que nos empolga não se explica.
Não há toques e nem pele. Não há cheiro e nem arrepios. Nossa voz é embargada apenas pela honestidade do nosso interesse.
Me conta sua história, que comparo com a minha. E nesta amizade musicada descobrimos que é possível abrir as portas, trocar os móveis, deixar entrar o ar e as visitas.
Borboletas no estômago, mudança de VISTA. Olhar a dor e sorrir com as conseqüências. Tentar de novo e se esforçar para alcançar a sólida realidade. As nuvens são empurradas com o vento e sol volta a brilhar. Mas, antes, a chuva muda o clima da alma.
Não sou teu e não és minha. Mas a sua marca em mim me impulsionou de volta à vida. Somos dois em uma história que o cinema quis contar, mas o nome de nós dois não importa: qualquer um pode viver este encontro e, ainda que com emoção, escolher pela razão.
(Baseado no filme "Once/Apenas uma vez")

video

Glen Hansard - Falling Slowly Lyrics

I don't know you/But I want you/All the more for that

Words fall through me/And always fool me/And I can't react/And games that never amount/To more than they're meant/Will play themselves out

Take this sinking boat and point it home/We've still got time/Raise your hopeful voice you have a choice/You've made it now

Falling slowly, eyes that know me/And I can't go back

Moods that take me and erase me/And I'm painted black/You have suffered enough/And warred with yourself/It's time that you won

Take this sinking boat and point it home/We've still got time

Raise your hopeful voice you had a choice/You've made it now

Take this sinking boat and point it home/We've still got time

Raise your hopeful voice you had a choice/You've made it now/

Falling slowly sing your melody/I'll sing along