segunda-feira, 21 de julho de 2008

Excelência na paz?

Paz. Mudanças. Simplicidade....estive questionando a Deus o porquê de eu continuar me sentindo frustrada, triste e decepcionada comigo mesma. Se tudo está sendo feito corretamente, se estou atrás de um revés, o que, afinal, há de errado comigo?

Já me disseram que me falta um amor. A minha resposta é: "só se for amor próprio". Não acredito em uma filosofia de vida em que se depende de outras pessoas - que não sejam Deus - para se ser feliz. Caros, se vc não consegue ser feliz by yourself, não espere que o será só quando tiver outra pessoa com vc. Pelo contrário. Isso pode piorar a situação. Mas...já dizem os românticos, o objetivo do compromisso entre duas pessoas é buscar não a própria, mas a felicidade do outro. Altruísta e bonitinho. Logo, não. A resposta não está em "um amor".

Me disseram que poderia ser a estagnação profissional. Um emprego que você tem a liberdade que trabalhar sem ter de sair do seu quarto, acreditem, não é a oitava maravilha do mundo. Essa mistura entre vida pessoal e seu ganha-pão, te rouba as duas coisas: nem se foca no profissional, nem se desliga pro pessoal. Mas.....minha última mudança de emprego foi há 3 meses. Então, não pode ser estagnação.

Me disseram que é a falta de envolvimento na igreja. Vamos pensar...estou envolvida com o ministério de louvor, coral, missões e mocidade, para começar. Tem certeza de que é falta de atividade? Penso que não.  

Talvez, o meu problema seja exatamente isso: excesso de atividade. Excesso de funcionamento cerebral. Excesso de horas acordada. Excesso de produtividade.

Minha vizinha e amiga querida sempre me aconselha a fazer um "Break time". Eu sempre desconverso e, talvez, pelo prazer de contradizê-la, não levo muito a sério esta história do silêncio como uma necessidade. Mas eis que vos digo: me falta paz. 

Estudar sobre a paz, como estamos fazendo, me traz este questionamento: se ter paz com Deus, nos leva a ter paz de Deus e, consequentemente, paz com os outros, este "outros" posso ser eu mesma? A paz com/de Deus também se reflete entre mim e mim mesma, se é que posso dizer isto? Me diga, sábia coisinha vã, eu necessariamente deveria ter paz comigo????? 

6 comentários:

Marcia disse...

Vizinha,
resposta no BREAK TIME!
bjs!

Larissa Sales disse...

amei o 'coisinha vã' mas prefiro "gostosinha" ahuahau outro domingo ela estava com um casaco tããããão gostoso!!!!huahua

Larissa Sales disse...

Pequenininha, essa coisa de produtivida excessiva não é muito feliz! e não nos deixa muito feliz.
A resposta não está em tantas alternativas né? que sáco! então, não olhe as alternativas! Não há. Você conhece as coisas de Deus, já ouviu falar do deserto?! me lembra a trilha...andei deletando umas coisinhas. E, já que não sou uma professorinha da EBD pra te encher de ensinamentos teológicos, te indico Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração" e Salmos 37...SIIIMMMM, TENHA PRAZER NA LEI DO SENHOR! e por ela podemos ter aquela paz inesplicável que um dia em nome de Jesus, hei de experimentar! ;)
love uu

Larissa Sales disse...

Explicável* ;)
amiga, vamos comprar roupa e ir direto comer sanduíche na sessão das 21h de roupa etiquetada?! rs quebra a nerdisse ;P kkkk

Lê Cami disse...

Larinha, este tipo de convite a gente faz pelo orkut! hehehe

Mel disse...

essas conversas sobre paz estão tirando a minha...
na verdade, a perdi faz um tempo, mas vou encontrá-la em postagens, com certeza.

vou estudar esses posts para um comentário mais inteligente =s

só posso acrescentar o jargão + difícil de ser real entre nós: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Fl 4:6 e 7.